Projeto Hélio Petrus no Nordeste

PROGRAMA DE APOIO AO INCENTIVO FISCAL P.A.I. (LEI ROUANET) ao projeto cultural  n.º 160.767 ( Lei de Incentivo Fiscal) aprovado pelo Ministério da Cultura  em 19/07/2016 e enquadrado no art. 18 da lei 8.313- 91.

Helio Petrus é um dos poucos escultores vivos que mantém viva a arte de esculpir em madeira maciça de cedro rosa, seguindo a escola de Aleijadinho e Mestre Ataíde e trabalhando nesta arte por 50 anos.

Essa arte, portanto não é somente nosso Patrimônio Cultural de Minas Gerais, mas sim do Brasil, herdados da influência do barroco português, onde Petrus colocou sua “Alma Petrussiana”.

Para que todo o Nordeste possa ter a oportunidade de ver estas obras, teve seu projeto aprovado pela Lei do Incentivo Fiscal para mostrá-la nos meses de Dezembro 2016 ate março 2017, através de 5 capitais nordestinas: Salvador, Maceió, Natal, Recife e Fortaleza.

Não depende de crença religiosa e sim de valorizar a arte neosacra brasileira e como representante do nosso povo e de sua cultura, contamos com V.Exa..

Por isso tomo a liberdade de contar com V. Excelência na contribuição de deposito identificado para tal empreitada, reembolsável no Imposto de Renda modelo completo, através de depósito no BB e enviar comunicado neste e-mail de quanto foi depositado para que o recibo seja enviado e obtido devolução de 100% do valor depositado como pessoa física, sendo no máximo 6% do valor devido ao fisco na declaração do modelo completo e 4% como pessoa jurídica dos 15% devidos.

Pronac 160767

Nome do projeto: HPETRUS: EXPOSIÇÃO DE ARTE SACRA NEOBARROCA no NORDESTE

Dados da Conta:

Banco 001 agência: 01635
Nº 00000045709-4
Conta captação
Data da Abertura: 20/07/2016
Para Depósito Identificado conta corrente no próprio BB- Lei de incentivo Fiscal
a-) Quando realizados diretamente no Banco do Brasil informar o CPF ou CNPJ do doador sendo finalidade 2  Doaçao

b-) Quando realizado Deposito Identificado em outra instituição financeira, por meio de DOC: Informar CPFou CNPJ, e no campo finalidade código 20  Doação Lei Rouanet

c-) Quando realizado deposito identificado através de TED no caixa do banco:
Informar CPF ou CNPJ e no campo finalidade código.44 Lei Rouanet-Doação

d-) quando feito no terminal do banco pelos clientes CPF ou CNPJ e finalidade 94-Lei Rouanet-Doação ( transferências realizadas pelos próprios bancos)

INFORMAÇÕES: leahpsales@gmail.com